terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reviewtado - Dark Maze: Brazilian Planet of the Apes

Tamo de vorta, ô da potrôna...

Novamente os Trapalhões estão na nossa coluna, mas ao contrário da vez anterior,  agora temos um reviewer gringo falando bem de um filme deles.

Ed Glaser é um nerd entusiasmado, já que, além de produzir suas próprias nerdices, apoia as realizadas por outros países. No programa Deja View de seu site, ele já falou do "Tubarão da Itália", "Superman Turco", "Hora do Pesadelo Indiano" e neste post trazemos seu olhar sobre o "Planeta dos Macacos Brasileiro".

Claro que ele está falando de O Trapalhão no Planalto dos Macacos, lançado em 1976 e primeiro filme a ter o Mussum como membro do grupo - e, como já dissemos, Glaser fala muito bem da fita.


Como você pode adivinhar, inglês é necessário pra compreender o vídeo... mas desta vez as falas emblemáticas do review podem ser transcrevidas sem prejuízo do entendimento do leitor ignorante que desconhece anglofonia.

01:28 - "É injusto chamar de remake, assim como chamar de remakes os filmes de Abbott & Costello - são paródias, e isso não torna esse olhar brasileiro sobre sucessos americanos menos fascinante ou divertido."


03:00 - "O que é notável em O Trapalhão no Planalto dos Macacos é que as locações e o design de produção são nitidamente parecidos com O Planeta dos Macacos (...) E há momentos em que você acredita que está assistindo o original."

03:47 - "Na maior parte, o filme serve, simplesmente, como um palco para as performances dos Trapalhões - e é algo que se faz muito bem! Na verdade, parece algo que queira soar como um 'desenho animado real', que, sem dúvida, é a intenção."

04:03 - "Planalto dos Macacos é um filme bem tranquilo... E claro que é: é um filme infantil! E também é uma das paródias de filmes americanos mais divertidas dos Trapalhões."

04:19 - "Mas fique ligado que as piadas do grupo são meio diferentes: se você não é da terra e não cresceu lá, não vai engoli-las."
Confira mais trabalhos de Ed Glaser no site oficial do seu estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário